terça-feira, 6 de junho de 2017

Hidratantes Anti-idade para o Corpo

O sol é um dos grandes agentes que influenciam no envelhecimento. A exposição solar excessiva e desprotegida é nociva e provoca o envelhecimento precoce, e até o câncer de pele , o protetor solar sempre é a melhor saída. Por isso, é importante lembrar que os cremes anti-idade não possuem qualquer proteção contra o sol. Caso haja exposição solar, depois de aplicar o produto no corpo, é preciso passar também um protetor solar em todas as áreas que forem expostas – mãos, braços, colo e pernas não podem ficar desprotegidos.

Colo e Pescoço

A pele dessa região é muito mais fina e sensível por possuir menos glândulas sebáceas que as demais áreas do corpo. Tudo isso faz com que ela perca mais rapidamente a elasticidade, tonicidade e por consequência fique mais suscetível à flacidez, ressecamento e formação de rugas. Por isso, atenção especial para o colo e pescoço.

SUGESTÃO

  • Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS 20 Vichy - Gel Creme Anti-Idade
 Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS 20 de Vichy foi desenvolvido especificamente para as três regiões do corpo que são mais expostas ao sol, e que primeiro evidenciam os sinais do envelhecimento, com objetivo específico de proteger, hidratar por 24h, prevenir o envelhecimento precoce e manter a luminosidade da pele.

Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS 20 possui uma textura gel creme ultraleve, e contém Ácido Hialurônico e Vitamina Cg, ativos dermocosméticos renomados, que ajudam a clarear o tom da pele, além de ajudar a reduzir a aparência das linhas finas.
Além disso contém Agua Termal de Vichy: o coração de todos os produtos da marca. Pois é enriquecida com 15 minerais raros, com propriedade suavizante e fortificante.

Indicado: Para peles normais à secas.

Benefícios:
• Proteger
• Hidrata por 24h
• Preveni o envelhecimento precoce
• Mantem a luminosidade da pele
• Textura gel creme ultraleve

Tecnologia:
• Vitamina CG:Uniformiza o tom da pele.

• Ácido Hialurônico:Alto poder hidratante.

• Óleos Fundamentais:Nutrem e hidratam a pele e garantem maciez e luminosidade.

• Micro Pérolas Iluminadoras:Luminosidade instantânea.

• Proteção FPS20:Previne o fotoenvelhecimento.

• Água Termal Mineralizante:Minerais raros com propriedades suavizantes e fortificantes.

Modo de Usar:
• Aplicar o Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS 20 nas áreas expostas do corpo (pescoço, colo e mãos) previamente limpas.
• Uso diário.
 






Os Produtos Anti-Idade

Nesse ponto é que entram os famosos hidratantes anti-idade, a indústria cosmética já percebeu que as pessoas estão cada vez mais atentas aos cuidados com o seu corpo e por isso mesmo criaram hidratantes específicos para ele. Em geral esses produtos tem como principal função aumentar a produção de colágeno, renovar as células e absorver os líquidos nas camadas mais profundas da pele.
Os hidratantes comuns apenas hidratam a pele e mantêm a sua umidade, mas não atuam ajudando na produção de colágeno. Os anti-idades além de hidratar também ajudam a aumentar a firmeza da pele e a deixa-la sem rugas.
O mais indicado para quem está em busca de um produto que realmente melhore o aspecto da pele é dar preferência para os hidratantes que ajudam a promover a renovação celular e a produção de colágeno. Além disso, esses cremes devem promover uma hidratação profunda da sua pele.
Em geral os bons produtos hidratantes anti-idade para o corpo contêm Vitamina C, ácido hialurônico, retinol, carnesina e as chamadas substâncias antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. Substâncias firmadoras também são bem vindas nesse tipo de produto.
Os braços e as coxas precisam contar com um upgrade de substâncias firmadoras para que a pele não fique flácida, um dos principais sinais que o envelhecimento traz para o corpo.

 

 Bons produtos possuem ativos, tais como: vitamina C retinol, ácido hialurônico, carnesina e substâncias antioxidantes, que previnem o envelhecimento.

 

Vitamina C

É importante porque: é um antioxidante que atua como fotoprotetor; tem ação cicatrizante, o que estimula a síntese de colágeno. Também é clareador, já que inibe a ação da tirosinase, uma enzima responsável pela formação da melanina.

Saiba que ela é uma substância que oxida rapidamente e perde seus efeitos em contato com o ar. Portanto, precisa ser estabilizado para incorporar um sérum ou creme cosmético. A nanotecnologia permite a estabilização da vitamina C. “

O efeito rejuvenescedor  é obtido com 1 a 5% de concentração da vitamina, usada duas vezes por dia por três meses.

Quando utilizada topicamente, a vitamina C apresenta benefícios à saúde da pele, sendo componente comumente encontrado em produtos para skincare. A vitamina C possui atividade anti-radicais livres, clareadora da pele, despigmentante, previne contra os danos causados pela radiação UV e estimula a síntese de colágeno e proliferação de fibroblastos.

 

Ácido hialurônico

É importante porque é um agente que existe naturalmente no organismo com a função de hidratar a pele. “A produção do ácido começa a diminuir a partir dos 25 anos”

Saiba que  o ácido hialurônico atrai moléculas de água para a pele, hidratando as fibras colágenas e elásticas. “A hidratação pode ser mantida com produtos à base de ácido hialurônico hidrolisado

O efeito rejuvenescedor se dá com o uso de 2% de ácido hialurônico. Mas a vitamina C e o retinol também estimulam a produção do ácido hidratante.
 


Retinol

É importante porque… promove a renovação das células e estimula a formação de colágeno, proporcionando uma pele lisa e com menos manchas.
Saiba que… o retinol é um derivado da vitamina A (ácido retinoico) com ação rejuvenescedora mais antiga e bem estudada até hoje. Apesar de ser muito eficiente no combate a rugas e manchas, é uma substância bastante irritante. “Por isso é sempre bom conversar com um dermatologista antes de usar”, alerta Letícia.
O efeito rejuvenescedor… é conseguido através de diferentes concentrações. “Depende do estado da pele da paciente, mas costuma-se iniciar o tratamento com 0,01 a 0,025%”, diz Leticia.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger